Problemas atrapalham desempenho de Fernando Vargas no Kart Cross Brasil
- adescaracing
- 11 de nov. de 2025
- 1 min de leitura

O atleta caxiense Luiz Fernando Vargas disputou, no último fim de semana, o Kart Cross Brasil, competição realizada em etapa única no Autódromo Bom Futuro em Cuiabá (MT).
Apesar da boa expectativa, Fernando notou desde o primeiro treino um problema de superaquecimento no seu kart cross, potencializado devido ao forte calor da capital mato-grossense.
Na primeira bateria, com pista muito molhada, na primeira volta pulei para P5 após excelente largada, mas levou toques de alguns competidores, e faltando 2 voltas sofreu batida que acabou causando o abandono por um problema no amortecedor.Na segunda, fez uma boa escalada no grid e estava em P15, mas na última volta, já na reta de chegada, o motor voltou a aquecer e fechou a vela de ingnição, causando o abandono.
Assim não pontuando em nenhuma das baterias classificatórias, foi para a repescagem com outros 50 pilotos. Largando de P19 e com pista encharcada, as ultrapassagens eram difíceis, conseguindo ainda finalizar em 11º. Para passar para a final, porém, era necessário ficar entre os dez primeiros, encerrando assim o campeonato para Fernando Vargas.
"Voltaremos mais fortes em 2026! Temos um belo equipamento, só precisamos ter um pouco mais de sorte para fugir dos acidentes e quebras", disse o piloto.
A equipe ADESCA e o atleta tem o financiamento através do FIESPORTE da prefeitura de Caxias do Sul.
LF Assessoria/Niltão Amaral
Fotos: Vitor Lara








Comentários